Os gestores da hotelaria sabem que os amenities podem ser um diferencial importante para um serviço de excelência e fidelização do hóspede. Alguns meios de hospedagem optam por produtos personalizados, outros preferem rótulos cuja qualidade é amplamente reconhecida pelo público. E é neste cenário que os amenities 100% brasileiros estão ganhando espaço.
Atualmente, existem marcas que investem em produtos que refletem a brasilidade, utilizando ingredientes tipicamente brasileiros. Outro destaque é que muitas empresas têm a preservação do meio ambiente e o apoio às comunidades locais como balizadores da extração das matérias-primas, resultando em uma produção consciente e sustentável – um atributo cada vez mais procurado pelos turistas.
No entanto, os amenities com DNA brasileiro são escolhidos pelos meios de hospedagem não apenas por valorizar a biodiversidade, mas também pela sua qualidade – em alguns casos, com reconhecimento internacional. A gama de produtos disponíveis também é ampla, com itens para corpo, cabelo, crianças e aromaterapia, a exemplo dos difusores. Algumas marcas dispõem ainda de insumos para spas, como sais de banho.
Harus leva amenities 100% brasileiros à hotelaria
A Harus, multinacional de origem brasileira líder no mercado de amenities, valoriza a cultura e a biodiversidade do país, sempre com a sustentabilidade em foco. Assim, conta com linhas próprias inspiradas em ingredientes típicos do Brasil, por exemplo, as linhas Castanha do Pará e Frutos da Amazônia.
A empresa também aposta em parcerias para fornecer produtos de higiene de qualidade e alma brasileira.
Recentemente, se aliou à Natura, marca reconhecida pela responsabilidade ambiental e social, além de valorizar ingredientes brasileiros. Juntas, as marcas disponibilizam aos meios de hospedagem as linhas Ekos, Naturé e Mamãe Bebê, especialmente selecionadas para proporcionar uma experiência sensorial única e por serem amplamente conhecidas pelo público.
Já a Costa Brazil, fundada pelo estilista brasileiro Francisco Costa, aposta em amenities formulados com ingredientes amazônicos, também distribuídos pela Harus. A linha foi desenvolvida com o exclusivo Jungle Complex™, que reúne nutrientes amazônicos, é vegana, livre de crueldade animal e conta com ingredientes puros, potentes, nutritivos e obtidos de forma sustentável.
Outra parceira da companhia é a Santapele, que desenvolve amenities de cuidados capilares, corporais e para casa, com fórmulas livres de ingredientes de origem animal, corantes, dietanolamina, glúten, parabenos e silicone. Os biomas brasileiros dão nome às linhas – Amazônia, Mata Atlântica e Cerrado – cujos produtos são produzidos com a sustentabilidade no centro das atividades.
Já a Vinotage, empresa de cosméticos do Grupo Famiglia Valduga, um dos produtores de vinho mais tradicionais do Brasil, aposta em produtos para acentuar e prolongar a saúde e a beleza natural da pele, do corpo e dos cabelos, explorando os benefícios da vinoterapia. As fórmulas são livres de parabenos e não são testadas em animais.
Fale com a gente e conheça todo nosso portfólio!