Esportes radicais: 5 destinos brasileiros para quem ama adrenalina

Em meio à tendência crescente do turismo de bem-estar e relaxamento, os esportes radicais seguem com lugar cativo no coração de muitos viajantes. Eles viajam em busca de emoção, criando memórias inesquecíveis. Além disso, esses esportes são uma oportunidade de estar em contato e explorar a natureza de um jeito único.

No entanto, os turistas que buscam adrenalina precisam estar atentos. Afinal, praticar esportes radicais exige responsabilidade e segurança – e, em alguns casos, experiência prévia na modalidade. Ademais, as práticas em meio à natureza devem priorizar a preservação e a sustainability.

Por isso, antes de se aventurar, é fundamental contar com o suporte de profissionais e agências especializadas, e devidamente cadastradas na prefeitura do município ou no Ministério do Turismo.

Com isso em mente, separamos cinco destinos brasileiros para quem ama adrenalina e planeja uma viagem recheada de esportes radicais. Confira!

1- Boituva (SP)

Boituva é considerada a capital do salto de paraquedas no Brasil. Localizada a 100 km da capital paulista, a cidade oferece uma vista deslumbrante do interior do estado durante os saltos, feitos a aproximadamente 12 mil pés de altura. O município conta com uma infraestrutura completa para paraquedistas iniciantes e veteranos no Centro Nacional de Paraquedismo.

Menos radical, mas ainda nas alturas, o balonismo é outra atração do local. Os passeios são realizados ao amanhecer, em balões para até 12 pessoas, sendo indicados para toda a família, de crianças a idosos.

2- Brotas (SP)

Conhecida pelas belezas naturais, Brotas é o destino ideal para quem busca aventuras aquáticas. O destaque é o rafting nos rios da região, com corredeiras que variam de nível, atendendo tanto iniciantes quanto praticantes experientes.

A cidade do Interior paulista também oferece outras opções, como tirolesa e rapel – ou seja, é um prato cheio para os amantes da adrenalina.

3- Chapada dos Veadeiros (GO)

A Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é um destino incrível para quem ama a natureza e quer praticar esportes radicais. A região é famosa por suas cachoeiras e trilhas desafiadoras em meio à rica diversidade da unidade de conservação. Inclusive, o parque é Patrimônio Natural da Humanidade da Unesco.

A prática de rapel nas cachoeiras e o trekking pelas trilhas oferecem aos aventureiros uma combinação perfeita de beleza natural e emoção. Além disso, a Chapada é um ótimo lugar para quem deseja se desconectar e aproveitar a tranquilidade do cerrado.

4- Chapada Diamantina (BA)

Outro destino imperdível para os amantes de esportes radicais é a Chapada Diamantina, na Bahia. Com suas montanhas, cavernas e cachoeiras, a região oferece diversas atividades, como escalada, trekking e rapel. O parque abriga algumas das trilhas mais desafiadoras do país, que devem ser feitas apenas com guias devidamente treinados, com paisagens e biodiversidade únicas.

Para quem prefere esportes mais tranquilos, as águas calmas também são um convite para canoagem e stand up paddle.

5- Bonito (MS)

No Mato Grosso do Sul, Bonito é um dos destinos mais procurados para ecotourism e esportes radicais. A cidade oferece atividades variadas, tais como rapel, boia cross, arvorismo, passeio de bote inflável, flutuação em rios, trilhas, passeios de quadriciclo e roteiros de passeio de bicicleta.

Entre as experiências mais procuradas (e únicas!) estão o mergulho e a flutuação nas águas cristalinas, que permitem “nadar” lado a lado com os peixes.

Gostou das dicas? Compartilhe-as em suas redes sociais!

Share:

Stay up to date with all the news that Harus offers for the hospitality sector.

Register and receive our content first hand!

read more

en_US

LET'S KEEP IN TOUCH

REGISTER AND BE THE FIRST TO KNOW ABOUT OUR LATEST RELEASES AND EXCLUSIVE EVENTS.

Search
Hello! All good? How can I help you?